Quais as tendências de Employee Branding em Portugal?

Mais de 80% das empresas considera importante o Employee Branding como parte da sua estratégia de comunicação. É o que conclui a “Radiografia do Employee Branding nas empresas em Portugal 2018”, da Eurofirms. Conheça as restantes conclusões.

 

O estudo realizado pela Eurofirms a representantes de 116 empresas portuguesas, mostra a realidade e a tendência das empresas na hora de aplicar este método de comunicação da marca e dos valores da organização, de forma a conseguir colaboradores alinhados com a cultura da empresa, que irão agir como embaixadores da marca.

Segundo o estudo, cerca de 91% das empresas diz dispor de um ou mais perfis corporativos nas principais redes sociais e profissionais, uma tendência que está a subir, já que em 2017 a percentagem de empresas que estavam presentes nas redes sociais corporativas era apenas de 81%. No entanto, apenas 12% destas empresas oferecem formação aos seus colaboradores em matéria de redes sociais. Uma percentagem que diminuiu, uma vez que em 2017, 19% das empresas investia neste tipo de formação.

Cerca de 88% das empresas considera o employee branding importante (mais 6% que em 2017), no entanto apenas 22% desenvolveram um plano específico. Apesar disso, é visível um esforço por parte das empresas na criação de um plano específico para trabalhar o Employee Branding, uma vez que em 2018 houve um aumento de 3% de empresas que desenvolveram um plano de ação interno nesta matéria comparativamente ao ano homólogo.