Áreas que ainda apostam no recrutamento
Retalho, Grande Consumo, Electrónica de Consumo e Seguros são as áreas que continuam a apostar no recrutamento de novos quadros, apesar da conjuntura de austeridade que Portugal vive. As conclusões pertencem a um estudo da Michael Page.
“Apesar de Portugal ter vindo a registar níveis de desemprego crescentes no último ano, o mercado laboral português apresenta algumas tendências de empregabilidade que contrariam a situação financeira adversa que se tem vindo a sentir um pouco em todo o mundo”, revela o estudo da consultora divulgado pela agência Lusa.
Entre as actividades com mais saída profissional contam-se os técnicos financeiros para seguros, os comerciais, os técnicos comerciais e os gerentes de loja.
Ainda segundo o estudo “existem cada vez mais pessoas com formação superior a ingressar em sectores como o retalho que, actualmente, é um dos que mais recruta”. Já do lado das organizações, o estudo avança que “o negócio das empresas está cada vez mais orientado para os resultados a curto e médio prazo”.