Formação nos vários ciclos da carreira (III)
O desenvolvimento de dirigentes e executivos, já com uma carreira profissional sedimentada e no activo, é cada vez mais uma prioridade na agenda. A formação ao longo da vida é, por isso, um requisito imprescindível para garantir a empregabilidade nos vários ciclos da carreira. Fique a par dos vários cursos e formações da empresa de formação Galileu.
Galileu
Miguel Teixeira, administrador
Formações/ programas
Além do vasto portfólio de cursos nas mais variadas áreas de formação, desde TI a sofá skills & competências empresarias, adaptamos os nossos serviços, desenhando soluções à medida das necessidades dos nossos clientes, promovendo o alcance dos seus objectivos.
Quando somos consultados por um cliente, o primeiro passo passa por um diagnóstico de necessidades, durante o qual é utilizada a ferramenta Galileu DIAG – questionário de avaliação e relatório final, que permite aferir o grau de conhecimento de cada formando ou grupo de formandos. A solução apresentada poderá passar por formação one-to-one, uma solução única e flexível desenhada para optimizar o equilíbrio entre os conhecimentos do formando e as necessidades específicas apresentadas pelo mesmo; por formação nitra, acções de formação cujos conteúdos foram ou não desenvolvidos especificamente para um determinado cliente, que reúnem em sala única e exclusivamente colaboradores de uma Empresa; ou ainda formação intra, programas de formação com conteúdos de calendário, onde reunimos colaboradores de diversas empresas. A par destas soluções personalizadas e desenhadas à medida dos nossos clientes temos ainda o coaching, onde promovemos a melhoria do desempenho profissional, conduzindo os clientes à auto-realização, sucesso e autonomia, e por conseguinte, à optimização do seu potencial.
Estratégias
Devido à sua importância no mercado empresarial e por considerarmos um factor essencial para o êxito de qualquer projecto, a Galileu reforçou o seu portfólio com uma extensa oferta formativa na área de soft skills & competências empresariais. Esta medida estratégica visa oferecer aos nossos clientes soluções globais e integradas tornando-os multidisciplinares. Passámos a permitir assim o desenvolvimento de competências técnicas (hard skills) em equilíbrio com as competências pessoais (soft skills), potenciando a flexibilidade e capacidade de adaptação, conduzindo a uma melhor comunicação, liderança, gestão e optimização de serviços.
Formandos
Osclientes empresariais são dos mais diversos segmentos, desde administração pública, construção, serviços financeiros, apoio à gestão, indústria automóvel, laboratórios, entre outros.
Competências/ soft skills
Dependendo das necessidades de cada cliente as soft skills a desenvolver poderão ser as mais diversas: auto-confiança, resolução de problemas de forma criativa, comunicação eficaz, gestão de tempo, trabalho em equipa, liderança, atitude positiva, gestão de prioridades, entre outros, são aspectos determinantes para o sucesso de uma equipa.
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