Gallo WW implementa modelo de negócio inovador em instituição social

A Gallo Worldwide, em parceria com a Sociedade Agrícola Ouro Vegetal (SAOV), formalizou o protocolo de cooperação com o Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA), que visa apoiar a instituição através de um modelo de negócio inovador de maneira a garantir a sua sustentabilidade de forma consolidada.

Este projecto, pioneiro em Portugal, consiste não só na plantação de um olival ao qual, anualmente, a Gallo passará a comprar as azeitonas mas também na implementação de várias medidas estruturantes que vão ajudar no equilíbrio dos custos versus produtividade da Instituição.

No total será plantado um olival de cerca de 2,5 hectares na zona de Abrantes, onde se situa a unidade fabril de Gallo WW, ficando a empresa de produção de azeite responsável pela sua plantação e manutenção. Anualmente, a Gallo WW prevê comprar ao CRIA todas as azeitonas, materializando-se a ajuda à Instituição em receitas de cerca de 25 mil euros ano.

«Tendo em conta a actual conjuntura económica e as dificuldades por que passam todas as famílias portuguesas, em especial também as associações de acção social, a Gallo WW decidiu ajudar o CRIA de forma sustentável, contribuindo com o seu saber e experiência através do desenvolvimento de um modelo inovador. Mais do que um simples apoio, a Gallo pretende, a longo prazo, contribuir de forma positiva para o desenvolvimento e independência da associação, que em muito tem contribuído na região de Abrantes», sublinhou Pedro Cruz, director-geral da Gallo WW.