Santander Totta cria programa de mentores

Está em marcha a primeira edição do Programa Mentoring Santander Totta, que decorrerá durante um ano.

O projeto foi pensado para ajudar a desenvolver os jovens talentos nacionais que ainda estão a concluir os seus estudos nas universidades de topo nacionais e promove uma ligação directa entre os alunos e um mentor que será sempre um alto quadro da instituição bancária.

O banco Santander Totta disponibiliza o saber e a experiência de membros de alta direcção e as universidades ajudam a seleccionar os seus alunos para participar neste projeto cuja missão é acelerar o desenvolvimento pessoal dos estudantes finalistas de licenciatura e mestrado. Uma relação de parceria que Isabel Viegas, directora de recursos humanos da instituição bancária, em declarações ao Expresso, garantiu que está talhada para o sucesso.

Isabel Viegas explica que nesta primeira edição estão ainda a ser testadas as metodologias e os suportes. O projecto de tutoria acolhe este ano 20 jovens estudantes, finalistas de licenciatura ou mestrado de nove universidades nacionais, a quem a instituição bancária ajudará a “criar e desenvolver os seus projetos de desenvolvimento, numa relação muito próxima e baseada na partilha de know how e experiência dos mentores”. Um objectivo que, como refere, “assenta na nossa convicção de que o Santander Totta deve ter um papel activo na sociedade, contribuindo sobretudo para o disseminar de uma cultura de talento e meritocracia”. E na verdade, talento e mérito é o que têm os 20 jovens que foram seleccionados para participar na edição de estreia deste projecto.