Hospitality & Leisure continuará a crescer em 2025. E remuneração pode chegar aos 118 mil euros ano

2024 foi, novamente, um ano de evolução para o sector de Hospitality&Leisure, que continua a ser um grande impulsionador da economia portuguesa, mantendo-se a previsão de elevado crescimento em 2025. É o que diz a análise Michael Page que identifica as funções mais procuradas neste sector.

No que respeita ao recrutamento, observa-se particular procura por perfis mais operacionais. O aumento da oferta, mas também as especificidades do sector, fazem com que seja difícil atrair talento, razão pela qual as empresas têm apostado, não só no desenvolvimento interno das suas equipas, mas também na melhoria das condições salariais, de forma a diminuir a rotatividade.

Num contexto de forte concorrência e confrontadas com a escassez de talento, as empresas terão de responder ao complexo desafio de desenvolver estratégias de retenção para manter a relevância e a competitividade.

A nível de remuneração, um director-geral de Operações pode auferir até 118 mil euros na zona do Porto e um director de hotel até 90 mil euros, na zona de Lisboa. Um chef executivo pode auferir até 88 mil euros.