A Academia de Código adquiriu a Codeplace
A aquisição da escola online é considerada um passo para a estratégia de internacionalização da empresa portuguesa, que pretende chegar aos Estados Unidos da América antes do final do ano.
João Magalhães CEO da Academia de Código, revela que há anos que seguiam «o excelente trabalho do Tiago Martins e da sua equipa, primeiro na Stuk.io e depois na Codeplace. Acreditamos no canal online como complemento à nossa oferta e na criação de leads para os nossos bootcamps, especialmente com a nova versão de Ruby 5 que vem facilitar a introdução à programação para iniciantes», admite. «Esta aquisição vai permitir-nos escalar mais rápido, chegando a todos os que nos procuram, assegurando a nossa presença no online e no offline, sempre com foco na criação de emprego.»
A Codeplace permite o primeiro contacto com as linguagens HTML, CSS e Ruby on Rails com uma metodologia prática. O aluno constrói projectos como blogues, plataformas de e-commerce, to do lists e software, ou mesmo adicionar features aos projectos como um trabalho próprio de três meses pelo valor base de 99 dólares por ano.
Tiago Martins, co-fundador da Codeplace, está a procurar adaptar este produto à Academia de Código, com todo o know-how a ser aplicado, «a Codeplace – através da criação de auto emprego; e a Academia de Código – que fornece talento para as empresas, partilham a mesma visão: o objectivo final é sempre voltado para o impacto social e para a empregabilidade».
Veja também estas notícias.