A fórmula da felicidade de um banco
O banco dinamarquês, Middelfart Sparekasse, é reconhecido, desde há dez anos, como uma das melhores PME (Pequenas e Médias Empresas) europeias para trabalhar. Coaching, liderança e crescimento pessoal são as palavras de ordem nesta instituição financeira.
Os 200 colaboradores vão para o trabalho, com pressuposto que, todos os dias, vão dar o seu melhor sem procurar outro lugar para trabalhar. O que parece utópico, para o director de Recursos Humanos, Knud Herbert Soerensen, do banco é realidade. “Ficaria surpreendido com o que acontece quando as pessoas têm o poder para tomar decisões”, explica.
Os colaboradores são ensinados a resolver os seus problemas totalmente sozinhos. “A satisfação dos nossos colaboradores é muito elevada e para os clientes isso significa tratamento individual. Não há só uma solução e nós acreditamos que a única forma de tratar as pessoas por igual é tratá-las de forma diferenciada. O resultado é que 80% dos nossos clientes chegam até nós por referências”, explica Knud Herbert Soerensen.
Uma das ferramentas de coaching usadas pelo banco é a programação neuro-linguística, avança a CNN.