A Padaria Portuguesa vai abrir mais 40 lojas e criar 600 novos empregos
No ano em que celebra 14 anos de existência, A Padaria Portuguesa reforça o plano de expansão a três anos com a abertura de mais 40 lojas na Grande Lisboa e no Porto. Este plano prevê criar 600 novos postos de trabalho até 2028, chegando aos 1600 colaboradores no mesmo ano, e implementar um conjunto de benefícios para melhorar as condições de trabalho das equipas já em 2025.
A Padaria Portuguesa tomou agora a decisão de atribuir seguro de saúde a todos os colaboradores efectivos da empresa, incluindo a funções de natureza operacional presentes nas lojas, fábricas, equipas de suporte e centro logístico.
Com um plano de investimento para o próximo triénio, o objectivo da marca é chegar às 120 lojas até 2028, o que representa um volume de investimento de 16 milhões de euros, estimando para o mesmo ano uma facturação superior a 80 milhões de euros. Para o corrente ano de 2024, a facturação prevista é de 44 milhões de euros, resultado de cerca de 10 milhões de transações anuais.
«O sucesso d’A Padaria Portuguesa assenta sobretudo nas nossas pessoas que se dedicam e empenham diariamente nas várias unidades de negócio – fábricas, lojas, logística e sede. É por isso que tem como missão permanente a melhoria das suas condições de trabalho e, numa altura em que anuncia a abertura de mais 40 lojas nos próximos três anos, estamos muito felizes em anunciar também a atribuição de seguro de saúde a todos os colaboradores efectivos, que representam mais de 60% das pessoas que trabalham connosco», sublinha Nuno Carvalho, CEO d’ A Padaria Portuguesa.