À procura de trabalho com vídeo nas redes sociais

Orlando Andrade, copywriter, está à procura de trabalho, mas em vez de optar pela vias tradicionais, preferiu usar a criatividade e criar um vídeo que está a fazer sucesso nas redes sociais. 

Pedro Brito, managing Partner da Jason Associates, defende que se trata de uma tendência crescente na forma de apresentar candidaturas. «O vídeo cativa, mostra as competências interpessoais e vemos o dinamismo e energia. Apresenta o potencial do candidato», afirma.

O vídeo, que não deve exceder o minuto e meio, consegue reter a atenção do potencial empregador durante mais tempo do que um CV tradicional em papel. E, no contexto actual, em que há mais candidatos que lugares disponíveis pode fazer a diferença: «O facto de estarmos num contexto económico adverso, leva as empresas que contratam a ter critérios de selecção mais finos. Um dos critérios cada vez mais em cima da mesa – consciente ou inconscientemente – é o esforço e motivação que o candidato demonstra ao fazer a sua candidatura», explica Pedro Brito.

Veja o vídeo: