A próxima BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa já tem data para 2025

A edição de 2025 da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa vai decorrer de 12 a 16 de Março na FIL, na capital, foi anunciado na passada quinta-feira, durante a entrega de prémios da edição de 2024 e lançamento da edição de 2025, num evento que reuniu centenas de profissionais e parceiros do turismo, um dos sectores com maior crescimento na economia portuguesa.

A cidade de Leiria vai ser o município convidado da BTL, enquanto o Alentejo e Ribatejo será a região turística escolhida como convidada.

Na abertura do evento, António Ramalho, presidente da Comissão Executiva da Lisboa FCE [Feiras, Congressos e Eventos], entidade organizadora da BTL, destacou o crescimento que o evento tem registado.

«A BTL tanto traduz como contribui para o bom momento do turismo nacional e a procura que temos registado por parte de empresas e entidades permite-nos perspectivar, com muito optimismo, a edição de 2025», afirmou, salientando ainda o facto de a BTL ser «o maior evento empresarial»  que se realiza em Portugal.

Já Rita Marques, ex secretária de Estado do Turismo, que foi apresentada como nova presidente do Conselho Estratégico da BTL, considerou que o evento «pode e deve crescer» como o sector tem crescido: «combatendo a sazonalidade, não se esgotando numa mostra pontual no ano; apostando na diversificação de mercados, indo para lá do perímetro nacional e fazendo pontes com os mercados internacionais; e aportando valor para todos, também para aqueles que trabalham no sector; em estrita colaboração com os empresários do sector, os territórios e, evidentemente, o Turismo de Portugal».

Segundo a Fundação AIP, o Conselho Estratégico da BTL é um órgão consultivo, que reunirá personalidades de «reconhecido mérito e experiência profissional» e que terá como missão contribuir para o desenvolvimento de uma estratégia que permita à BTL consolidar e desenvolver a sua posição como um dos principais eventos do sector turístico na Europa, bem como garantir o seu alinhamento com o mercado e com os objectivos das empresas e entidades que nela participam.

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