“A vida é curta, mas pode ser maravilhosa”
O livro apresenta conselhos para transformar estilos de vida e ultrapassar adversidades. Carnegie tinha a convicção de que a melhor maneira de aprender os segredos do sucesso era conhecer as histórias das pessoas mais bem sucedidas.
“A vida é curta, mas pode ser maravilhosa” é o incentivo do autor do livro editado pela Pergaminho, para que cada pessoa consiga elaborar um plano específico. Com o intuito de evitar regressões a velhos hábitos, seguindo no caminho da saúde, prosperidade, harmonia e felicidade.
É com base nas histórias contadas por estas pessoas que escreveu este livro. O autor apresenta áreas-chave – pessoal, família, carreira e actividades sociais – à forma de lidar com pessoas difíceis ou reduzir o stresse e a preocupação ao mínimo, ensinando a dominar e desfrutar de cada um, através de inventários de auto-avaliação para se medir aquilo se faz perante estas várias situações.
«Não importa a sua idade ou o seu percurso; nunca é tarde demais para olhar à sua volta, avaliar-se a si mesmo, ponderar aquilo que já alcançou e, simplesmente, mudar de vida. Mesmo que a vida não lhe tenha dado tudo o que esperava, está sempre a tempo de fazer com que o futuro seja, mais do que apenas melhor, algo verdadeiramente grandioso», lê-se na sinopse.
Dale Carnegie nasceu em 1888 numa aldeia do Missouri, numa família de agricultores pobres. Foi com grande esforço que fez os estudos. Começou por trabalhar como vendedor antes de decidir arriscar tudo numa carreira de artista – sem sucesso. Arruinado e sem emprego, viveu durante algum tempo na YMCA, uma associação que alberga pessoas com dificuldades financeiras; foi aí que começou o percurso como orador motivacional, quando propôs à associação proferir cursos de motivação em troca de alojamento gratuito. É hoje considerado como um dos primeiros autores de auto-ajuda. A empresa Dale Carnegie Training tem escritórios em mais de 80 países.
Veja também estas notícias.