AAMTLEGAL anuncia dois novos sócios
A AAMTLEGAL, sociedade de advogados que resultou da fusão, em 2022, da Azevedo Legal e da Ascenso e Associados, nomeou Luís Pedro Fernandes e Nuno Gonçalo Poças como novos sócios.
Luís Pedro Fernandes, mestre em Direito Fiscal pela Universidade de Lisboa, reforça a equipa de sócios, depois de se ter juntado à sociedade em Julho de 2023. Com mais de dez anos de prática jurídico-fiscal, tendo passado pela RFF, Caiado Guerreiro e Telles, acumulou vasta experiência em direito tributário, assessorando particulares e empresas, e expandiu a sua prática para a tributação do património, acompanhando operações imobiliárias de relevo, para além de assessorar reestruturações patrimoniais de HNWI. Passa a coordenar a área de Private Clients da AAMTLEGAL.
Nuno Gonçalo Poças exerce advocacia há 15 anos, tendo passado por sociedades como a Valadas Coriel ou a Telles, onde desenvolveu competências na área do contencioso civil e criminal, e foi assessor num gabinete governamental com a tutela das migrações.
Dedicou-se exclusivamente à prática da advocacia no sector imobiliário a partir de 2017, tendo sido, entre 2018 e 2023, head of Legal do grupo Bastidor, promotor imobiliário responsável pela construção e reabilitação de centenas de unidades habitacionais e comércio nos concelhos de Lisboa e Barreiro. Na AAMTLEGAL, coordenará o departamento de Real Estate.
Além dos dois novos sócios, a sociedade passa também a contar com os advogados-estagiários João Sawaya e Fernando Bergantino, que reforçam, respectivamente, os departamentos de Private Clients e Corporate.
A AAMTLEGAL passa, assim, a contar com cinco sócios num universo global de 16 colaboradores.