Abreu Advogados integra Pedro Barosa

Pedro Barosa é o novo sócio da Abreu Advogados, contratado para o desenvolvimento da área de Direito Penal, Contraordenacional e Compliance.

 

Anteriormente esteve na PLMJ, durante 14 anos, onde se especializou nesta área, tendo sido destacado pelo ranking Legal 500, pela sua actividade em fraud and white-collar crime, e apontado como um dos next generation lawyers.

O responsável conta com uma vasta experiência em contencioso penal, tendo-se dedicado nos últimos anos a processos de criminalidade económico financeira. Patrocinou também diversos grupos empresariais de relevo nacional em processos criminais de natureza fiscal. Conta ainda com uma prática consistente na defesa e representação de empresas familiares e private clients.

O responsável é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa e é pós-graduado em Psicologia Forense e Criminal, pelo United Nations Interregional Crime and Justice Institute e em Gestão e Direito das Empresas, pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa.

Também na área da formação e ensino, promoveu e participou como formador em workshops sobre a inteligência emocional na advocacia de tribunal e a oralidade na advocacia. Foi também mentor no âmbito do programa Job Shadowing, desenvolvido na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

Com a entrada de Pedro Barosa, a Abreu Advogados passa a contar com 12 sócios contratados, num universo de 28 sócios e mais de 200 advogados.

Ler Mais
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio