Adecco Portugal junta-se ao Fórum IGen
A empresa de gestão de recursos humanos assinou recentemente o acordo de adesão ao Fórum de Empresas para a Igualdade de Género (IGen), promovido pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE).
Como organização aderente, a Adecco reforça assim e evidencia a sua cultura colectiva de responsabilidade social e justiça, incorporando nas suas estratégias de gestão os princípios de igualdade e não discriminação entre mulheres e homens no mundo laboral.
Os compromissos assumidos pela multinacional visam a melhoria das políticas internas, pelo que as medidas definidas e a estabelecer pretendem dar resposta às necessidades identificadas, enquadradas nas 9 dimensões que incorporam os princípios da igualdade e de género nas organizações, como a missão e valores da organização; o recrutamento e selecção de pessoal; a aprendizagem ao longo da vida; a remuneração e gestão da carreira; o diálogo social e participação de trabalhadores e trabalhadoras e/ ou suas organizações representativas; o dever de respeito pela dignidade de mulheres e de homens no local de trabalho; a informação, comunicação e imagem; a conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal e, ainda, a proteção da maternidade, paternidade e assistência à família.
Carla Rebelo, directora-geral da Adecco Portugal sublinha que «para a Adecco fazia todo o sentido estar representada neste Fórum, constituído por um conjunto de empresas que desenvolvem internamente medidas que visam a promoção da igualdade de género no local de trabalho. Enquanto fornecedores de Recursos Humanos, sentimos ainda mais esta necessidade e responsabilidade. Este compromisso com o Fórum IGen passa por melhorarmos continuamente, de forma a estarmos perfeitamente alinhados com estes valores», assegura.
O Fórum IGen, criado em 2013, é um fórum de organizações do sector privado, público e cooperativo, reunido em torno de um compromisso comum. Promove medidas para a igualdade de género nas políticas internas, em linha com a Estratégia Europeia 2020, as prioridades do Estado Português e os objectivos da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego.