Adivinha quais os europeus mais “viciados” em redes sociais?

É no norte da Europa, sobretudo na Dinamarca e na Noruega, que há mais pessoas a usar redes sociais. A lista dos países europeus onde há mais pessoas “viciadas” em redes sociais é liderada pela Islândia, onde apenas 7% dos residentes com mais de 16 anos dizem não utilizar, por exemplo, o Facebook, o Instagram, o Twitter ou o Snapchat, entre outras, avança o Idealista.

 

Países como Letónia, Irlanda, Reino Unido, Holanda, Chipre, Malta, Montenegro, Macedónia do Norte, Hungria e Roménia também têm taxas muito altas de uso de redes sociais, superiores a 70.

Em Portugal são cerca de 60% da população entre 16 e 74 anos, com presença nas redes sociais nos últimos 12 meses, à excepção da região de Lisboa que aumenta para os 70%.

Por outro lado, as regiões ou países onde há menos pessoas entre 16 e 74 anos com presença nas redes sociais são França, Alemanha, a zona sul de Itália e o leste da Turquia.

Em causa estão indivíduos que, além de terem conta numa rede social, participam ou interagem com alguém nas mesmas, não bastando ter uma conta ou perfil criados para entrar nas estatísticas.

Ler Mais