Agência de comunicação portuguesa ganha concurso de federação europeia para projecto de mobilidade

A Lisbon Project foi a agência escolhida pela European Cycling Federation (ECF), em concurso internacional, para desenvolver o site da maior conferência mundial de mobilidade ciclável – a Velo-city.

 

A conferência anualmente, reúne entidades do poder governamental e local de todo o continente, académicos e investigadores de diversas áreas ligadas ao urbanismo, mobilidade e sustentabilidade e este ano decorre na cidade belga Ghent, de 18 a 21 de Junho, onde são esperados mais de 300 oradores e 1500 participantes oriundos de 60 países.

Depois da Velo-city 2021, que se realizou em Lisboa, para a qual a Lisbon Project desenvolveu o website e colaborou na definição da estratégia de comunicação do evento, a agência de comunicação portuguesa volta a trabalhar em parceria com a associação ECF para o desenvolvimento do website oficial da conferência, após ter sido selecionada num concurso internacional.

A solução tecnológica foi estruturada de forma a adaptar-se e a crescer com o evento, estando já a ser preparado o lançamento de funcionalidades para 2025. O site foi estruturado para se adaptar às necessidades de cada edição do certame, funcionando como o ponto central de acesso aos conteúdos oficiais da conferência, como o programa, a aquisição de bilhetes e a submissão de abstracts dos oradores convidados.

Segundo Caroline Cerfontaine, directora da Velo-city, «depois do trabalho realizado com a Lisbon Project tornou-se óbvio escolher esta agência para o desenvolvimento do website permanente da Velo-city. A criatividade e o profissionalismo da equipa, aliados a um back-office muito flexível e de fácil utilização, fazem com que trabalhar com a Lisbon Project seja um prazer!».

Ricardo Carvalho, CEO da Lisbon Project, considera que o valor acrescentado da estratégia de comunicação desenvolvida para a edição de Lisboa, alinhada com a ECF, continua a ter impacto na realidade da conferência actualmente. «Após o envolvimento da Lisbon Project na Velo-city 2021, na qual indicámos, como ponto crítico, a necessidade da Velo-city desenvolver canais oficiais permanentes, como um website único para todas as edições da conferência, foi com enorme satisfação que aceitámos o desafio de construir um canal fundamental para a organização», recorda Ricardo Carvalho.

A agência de comunicação portuguesa permanece como entidade consultora técnica da European Cycling Federation, com o intuito de continuar a evoluir a solução a cada nova edição.

Ler Mais