Altice Portugal distingue os melhores projectos na final do Prémio Internacional de Inovação

Foi na Grande Final da sexta edição do Altice International Innovation Award que foram conhecidos os vencedores do maior Prémio de Inovação Tecnológica em Portugal. Numa edição, os nove finalistas em concurso, escolhidos entre mais de 125 candidatos, apresentaram os seus projectos, perante nomes do panorama da inovação e da tecnologia nacional e internacional.

A escolha dos vencedores foi da responsabilidade do júri, representado pela Altice Labs, Altice Portugal, Agência Nacional de Inovação (ANI), Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), Enterprise Ireland, Estrutura de Missão “Recuperar Portugal”, Associação Europeia de Operadores de Redes de Telecomunicações (ETNO), Fundação Altice, Luz Saúde, Startup Lisboa e Universidade de Coimbra.

Inclusio foi a vencedora da categoria Startup, com um prémio monetário no valor de 50 mil euros e a possibilidade de concretização de um piloto (prova de conceito) com o Grupo Altice. Na categoria Academia, o projecto Dynamic Defense for Softwarized and Virtualized Networks foi o escolhido e ao qual foi atribuído um prémio no valor de 25 mil euros. Já a solução Dreamwaves foi a vencedora da categoria Inclui by Fundação Altice, com a atribuição de 20 mil euros, enquanto melhor projecto inclusivo ao serviço dos cidadãos.

Pelo 5.º ano consecutivo, o Altice International Innovation Award contou ainda com a associação da ANI, através da atribuição da distinção Born from Knowledge (BfK). Nesta edição, o galardão foi atribuído a IPLEXMED, enquanto melhor projecto finalista “nascido do conhecimento”, que resulte de actividades de investigação e desenvolvimento (I&D) valorizando, assim, o conhecimento científico e tecnológico nacional que responda aos desafios da sociedade e contribua para o desenvolvimento da economia.

Lançado pela Altice Portugal, e com um legado de seis edições, o Altice International Innovation Award promove e reconhece o empreendedorismo e o talento tecnológico, somando mais de 500 candidaturas recebidas, num prémio total superior a 460 mil euros.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.