Altran cria 50 novos postos de trabalho

A Altran, empresa de engenharia avançada e grupo de consultoria no campo da inovação, está a desenvolver o programa Altran Engineer que consiste no recrutamento de engenheiros informáticos, que vai criar cerca de 50 postos de trabalho.

O programa Altran Engineer procura engenheiros informáticos, electrotécnicos e de redes, com o mínimo de um ano de experiência, que possuam conhecimentos nas áreas de JAVA/J2EE, PL/SQL, PHP5, Unix/Linux ou Redes e suporte rádio, com elevadas competências pessoais e bons conhecimentos de francês, para integrarem um projecto em Paris, que permite adquirir experiência internacional, e posterior desenvolvimento em Portugal. As candidaturas devem ser enviadas para o e-mail DRH.Recrutamento@altran.pt , acompanhadas de curriculum vitae em francês ou inglês.

“O reconhecimento da excelência dos profissionais e a maturidade do Centro de Soluções de Portugal, permitiu à Altran ser considerada uma plataforma de nearshore para o Grupo e neste contexto está prevista a deslocalização de actividades de desenvolvimento em sistemas de informação, ou seja, a criação de cerca de 50 novos postos de trabalho”, afirma a directora-geral da Altran Portugal, Célia Reis.

Em paralelo, desde 2009 que a Altran Portugal investe numa fábrica de software através da plataforma Nearshore. Os objectivos passam por servir o mercado nacional e internacional de forma a ser a alternativa à opção de Offshore.  O investimento permite a transferência de processos de negócio e de Tecnologias de Informação (TI) para empresas de países próximos, sendo que Portugal é um dos maiores centros de nearshore da Europa.

Notícia relacionada: Altran cria 40 postos de trabalho