Alunos do 9.º ano do norte e centro do país vão poder aprender programação graças a esta empresa

A Bosch iniciou, em parceria com a Happy Code, um programa de formação em linguagens de programação, que vai abranger as cidades de Aveiro, Braga e Ovar.

 

O programa arrancou este mês, vai prolongar-se até ao final de Maio de 2020 e irá chegar a mais de 70 alunos do 9.º ano que terão a oportunidade de aprender a programar aplicações para plataformas mobile, utilizando metodologias adaptadas aos jovens destas idades.

Esta iniciativa, que faz parte de uma campanha nacional da Bosch, sob o mote “Be a Shaper Be Bosch”, representará um total de 960 horas de formação, potenciando o desenvolvimento de competências digitais que promovam a inovação e o desenvolvimento de tecnologias que visam moldar o futuro.

Durante as horas de formação, os alunos terão a oportunidade de desenvolver aplicações para dispositivos móveis, que visam dar resposta a desafios reais.

Cláudia Santos Silva, RH Country coordinator da Bosch Portugal e Espanha, fez notar: «Esta é mais uma iniciativa que se insere dentro da política de aproximação à comunidade que temos vindo a implementar e a promover ao longo dos anos, e que agora faz ainda mais sentido. Somos reconhecidos como uma empresa altamente tecnológica para quem a atração e retenção de talento é fundamental, por isso é importante estarmos atentos às gerações mais novas, porque é nelas que vamos encontrar o conhecimento, mas sobretudo as soluções para os desafios que encontraremos no futuro. Temos que preparar esse caminho e esta parceria é uma ferramenta importante.»

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...