Alunos estrangeiros registam maior subida de sempre no programa do The Lisbon MBA Católica|Nova

O The Lisbon MBA Católica|Nova atraiu, este ano, mais alunos estrangeiros com diversas nacionalidades e backgrounds para o programa International full-time MBA, caracterizando esta classe com a maior diversidade de sempre. Destaca-se a crescente participação de mulheres que representam 61% do total de alunos que constituem a turma de 2024.

 

Abrangendo 12 nacionalidades (Angola, Brasil, Canadá, Colômbia, Alemanha, Índia, Itália, Portugal, Rússia, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos da América), a turma do programa International MBA inclui alunos cuja média de idades se situa nos 32 anos, com grande diversidade na formação académica, e cerca de 10 anos de experiência profissional em sectores e indústrias diferenciadas, onde se destacam as áreas de tecnologia, sector público e educação, retalho, transportes, consultoria, healthcare e terceiro sector (ONG).

Para promover a diversidade, a excelência e a inclusão em termos de género, nacionalidade e back-ground, o The Lisbon MBA tem disponível várias bolsas de estudo. A “The Lisbon MBA Scholarship”, destinada a candidatos que, pela sua forte componente de diversidade, irão contribuir para o enriquecimento da aprendizagem em aula; a “Innovation & Entrepreneur Scholarship”, para candidatos com uma sólida experiência no ecossistema do empreendedorismo; a “Woman in Business Scholarship”, destinada a candidatas do género feminino com carreiras notáveis; a “Social Impact Scholarship”, para profissionais que tenham trabalhado no sector terciário durante, pelo menos, dois anos; e a “Merit Scholarship”, para candidatos com um percurso académico de excelência.

Maria José Amich, diretora-executiva do The Lisbon MBA, referiu, «num mundo que exige um pensamento cada vez mais inovador e disruptivo, a importância da diversidade e participação das mulheres assume um papel fulcral e é por isso um valor fundamental dos programas, contribuindo para a transformação dos alunos e para reinvenção do próprio ADN empresarial, moldando líderes que não apenas lideram, mas transformam positivamente as suas organizações».

«Nesse sentido, há várias iniciativas como a Bolsa “Woman in Business Scholarship” ou “Innovation & Entrepreneuship”, que promovem o talento, fomentando o seu carácter empreendedor e as suas competências de liderança, o que tem contribuído para o aumento do número de alunos internacionais e de mulheres, que este ano representam mais de 60% dos alunos do programa International MBA», esclareceu.

Ler Mais