André Cardoso assume direcção de Consumo na Microsoft Portugal

Depois de três anos à frente do canal de retalho da empresa, o profissional assume agora a gestão integral da área de Consumo na subsidiária portuguesa.

Na nova função, André Cardoso será responsável pela gestão integral de toda a área de consumo, bem como pelo relacionamento comercial com os fabricantes de computadores e ainda pela definição da estratégia de negócio para os produtos de entretenimento e para todo o hardware e software/serviços da Microsoft comercializados na área de consumo.

De acordo com o profissional, já distinguido internacionalmente como Top Talent da subsidiária portuguesa pela execução do negócio e os resultados alcançados, “é uma honra ter a oportunidade de agarrar este desafio num momento de constante transformação da tecnologia, onde a mobilidade e os devices estão presentes em cada minuto da nossa vida”.

Na Microsoft Portugal desde Janeiro de 2009, André Cardoso iniciou funções na divisão de Windows e Office, tendo sido responsável pelo planeamento e execução da estratégia de negócio no canal de retalho e pela gestão do relacionamento com o ecossistema de parceiros. Em 2012, o gestor assumiu a direcção de Marketing e Vendas no canal de retalho.

Com 17 anos de experiência profissional na área de Gestão e Marketing, André Cardoso soma ainda ao percurso profissional a passagem pela Electronic Arts, BIC e Gillete. Pelo meio conta-se a passagem pelo departamento de Informação Pública e Organizações Não-Governamentais das Nações Unidas.