Antas da Cunha ECIJA reforçou equipa com cinco novos advogados
A Antas da Cunha ECIJA anunciou o reforço da sua equipa, com a integração de cinco novos advogados Joana Antunes, Michael Dean, Marco Alexandre Saias, Cláudia Lopes Varela e Luíza Lunardelli.
As áreas de Contencioso e Arbitragem (Societário, Comercial, Imobiliário e Laboral), Direito Imobiliário e Urbanismo, TMT, Contratação Pública / Direito Administrativo e Imigração & Cidadania, serão as privilegiadas.
Joana Antunes transita da PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados e integra a sociedade (escritório do Porto) na qualidade de associada sénior. Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, exerce actividade há cerca de 20 anos. A sua área de actuação preferencial é a área do Contencioso e Arbitragem (societário, comercial, imobiliário e laboral). Ao longo do seu percurso profissional representou, como consultora e advogada de contencioso, empresas com grande dimensão, nomeadamente nas áreas da mediação imobiliária, distribuição alimentar e financeira.
Michael Dean regressa à sociedade, na qualidade de associado sénior, depois de quatro anos na CCSL Advogados. A sua actividade centra-se, essencialmente, nas áreas do Direito Comercial, Societário e Imobiliário. Ao longo dos últimos anos, esteve envolvido num número muito significativo de transacções que envolveram fusões e aquisições, joint-ventures, capital de risco e estruturação de projectos com recurso a incentivos europeus.
É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e frequentou o mestrado curricular em Ciências Jurídicas Empresariais na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. Possui uma pós-graduação em Direito dos Valores Mobiliários pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Marco Alexandre Saias integra a Antas da Cunha ECIJA como Of Counsel, na área de TMT – Tecnologia, Media e Telecomunicações. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, possui um mestrado em Propriedade Intelectual pela Universidade Carlos III, de Madrid. Do seu percurso profissional, destaque para a sua passagem, em Espanha, enquanto inhouse lawyer, pelas empresas Prisa Innova e GDM (Grupo PRISA). Regressado a Portugal, em 2007, foi advogado de propriedade intelectual e sócio-gerente da empresa IP Solutions.
Em 2014 ingressou na PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, enquanto associado, tendo sido promovido, em 2017, a associado sénior. Em Fevereiro de 2019 assumiu funções de DPO da Associação Nacional das Farmácias (“ANF”) e das empresas do Universo da ANF. É, desde Novembro de 2016, docente em várias pós-graduações nas áreas da Privacidade, Protecção de Dados e Direito Digital. Tem ainda formação complementar no âmbito do Privacy Program Management (IAPP – Bruxelas, 2019), o Curso Geral de Segurança da Informação Classificada (Gabinete Nacional de Segurança, 2015), e An Introduction to Operations Management (University of Pennsylvania – The Wharton School, 2013).
Para além de ser CoChair, desde Setembro de 2020, do OneTrust PrivacyConnect – Lisbon Chapter, participa regularmente em vários eventos sobre Privacidade e Protecção de Dados, Tecnologias da Informação, Segurança da Informação, Cyberlaw e Cibersegurança. É membro da IAPP – International Association of Privacy Professionals.
Cláudia Lopes Varela transita da OZ Energia Gás. É licenciada em Direito e mestre em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Está integrada no núcleo de Associados da equipa de Direito Público da Sociedade. As áreas de actuação preferenciais são a Contratação Pública e o Direito Administrativo.
Luíza Lunardelli Iniciou a sua carreira jurídica como estagiária na Ferro, Castro Neves, Daltro & Gomide Advogados. Posteriormente ingressou, como advogada, na Magalhães, Bartoletti e Sandoval – Sociedade de Advogados. Licenciada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUCSP Brasil, realizou dois intercâmbios académicos: Regent’s University London e Singapore Management University. Integra a desk de Imigração e Cidadania da Antas da Cunha ECIJA como consultora jurídica.
Actualmente, a Antas da Cunha ECJA conta com uma equipa composta por 130 advogados e 26 administrativos.