António Pires de Lima reeleito como presidente da associação EPIS
António Pires de Lima foi reeleito, em Assembleia-Geral, como presidente da EPIS – Empresários pela Inclusão Social, cargo que irá ocupar ao longo do próximo triénio de 2013 a 2015.
Criada em 2006, a associação EPIS dá forma a um compromisso assumido por parte de um conjunto de empresários portugueses, no sentido de contribuírem para o combate ao insucesso e abandono escolares.
A lista eleita, encabeçada por Pires de Lima, pretende assegurar uma linha de continuidade para o projecto EPIS, contando para o efeito com os membros da Direcção, composta por: Luís Palha (Fundação Galp Energia), como vice-presidente, e, como vogais, Sérgio Figueiredo (Fundação EDP), Henrique Soares dos Santos (Jerónimo Martins) e Rui Pedroto (Fundação Manuel António da Mota).
«O sucesso escolar é uma das questões que mais preocupa pais, alunos e professores. Mas esta é também uma preocupação dos empresários portugueses que, através da atuação da EPIS, se propõem continuar a acompanhar de perto os futuros profissionais do País. A equipa agora eleita pretende dar continuidade aos bons resultados alcançados, contando com o contributo de novos associados e representantes para a Direcção», sublinha António Pires de Lima, presidente eleito da Direcção Executiva da EPIS.
O Conselho Fiscal será constituído por Eduardo Catroga e Luís Magalhães como presidente e vice-presidente, respetivamente. A mesa da Assembleia Geral será presidida por Manuel Alfredo de Mello, da Sovena, e terá como vice-presidente José Miguel Júdice.