António Saraiva reeleito presidente da CIP

Foram eleitos os órgãos sociais da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), para o triénio 2020-2022. Os órgãos sociais são compostos pela direcção, liderada por António Saraiva, mesa da assembleia geral e conselho geral, ambos presididos por Salvador de Mello, e pelo Conselho Fiscal, encabeçado por Bruno Bobone.

 

António Saraiva é presidente da CIP desde 2010. O responsável começou a sua carreira na Lisnave, como operário metalúrgico. Mais tarde completou o curso da Escola indústrial e passou pela Metalúrgica Luso-Italiana, onde assumiu a direcção comercial. Em 1996, adquiriu a empresa e assumiu a sua liderança, sendo actualmente presidente do conselho de administração.

A lista única presente a votação foi eleita com a maior participação de sempre dos associados da CIP, foram contabilizados 585 votos, correspondentes a uma participação de 87% dos associados.

O resultado da votação vem «consolidar assim o projecto da actual direcção, e renovando a confiança na liderança e no projecto para edificar uma entidade cada vez mais representativa das empresas e dos empresários nacionais», lê-se em comunicado.

Na sequência das recentes alterações estatutárias, aprovadas a 11 de Novembro em Assembleia Geral, a direcção deixou de emanar do Conselho Geral, tendo sido eleita diretamente pelos associados.

Ler Mais