Há uma nova startup portuguesa que tem como objectivo revolucionar o bem-estar

A Mindful Collective chegou ao mercado com o objectivo de «revolucionar o bem-estar empresarial». Pelas mãos de duas sócias fundadoras, Carlota Varela Cid e Ana Rita Vilar Gomes, a startup pretende apoiar clientes institucionais que tenham a ambição de «elevar os padrões de saúde física, mental e emocional das suas equipas».

 

Num contexto em que a retenção de talento, o compromisso das equipas e a saúde mental estão no topo das prioridades dos gestores, a Mindful Collective surge como resposta a estes desafios, oferecendo soluções de bem-estar empresarial.

Os clientes poderão contratar módulos de yoga, meditação, breathwork, treino intensivo ou mindfulness a partir de uma vez por semana e até quantas forem necessárias para satisfazer as necessidades da equipa, conforme a sua dimensão e ambição.

A startup apenas necessita que a empresa tenha um espaço disponível e compromete-se a entregar os módulos sem recurso a qualquer ecrã ou apresentações, facilitados por profissionais qualificados que se farão acompanhar por todo o material necessário. Existe ainda um um sistema de avaliação para que as empresas possam ter uma perceção realista e fidedigna do nível de satisfação das suas equipas com os módulos em que participaram.

Carlota Varela Cid, responsável pela ideia, comenta «a abordagem baseia-se numa premissa fácil: revolucionar e simplificar o conceito de bem-estar corporativo. Não é fácil implementar iniciativas de saúde de forma consistente e qualitativa no contexto empresarial, mas uma cultura que promova o bem-estar das equipas só existe quando incentiva a prática de comportamentos saudáveis no ambiente de trabalho.»

«O Workplace mudou e as chefias procuram soluções simples mas que respondam de forma completa às ambições daquilo que são as novas culturas empresariais. É preciso reter talento, oferecer novas experiências no escritório e idealmente, ter a saúde e bem-estar no centro desta estratégia. As pessoas acusam elevados níveis de stress e está provado que as práticas oferecidas nos módulos da Mindful Collective impactam de forma positiva o bem-estar, reduzindo níveis de stress e aumentando a capacidade de concentração e produtividade dos colaboradores», acrescenta Ana Rita Vilar Gomes.

Carlota Varela Cid conta com mais de 10 anos de experiência na liderança de equipas no âmbito do marketing e da comunicação. Passou por ambientes empresariais muito diversos e concluiu recentemente um programa de breathwork facilitator training no Perú, aliando uma ampla experiência corporativa ao interesse por práticas holísticas.

Ana Rita Vilar Gomes reúne uma sólida experiência em marketing e comunicação interna e externa, tendo trabalhado num dos maiores bancos privados a operar em Portugal mas também em contexto de startup, sendo responsável pela criação e coordenação do departamento de Apoio ao Cliente.

Ler Mais