![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2024/01/Sofia-Meneses.png)
Aon Portugal reforça o departamento de Legal & Compliance
A Aon, empresa de serviços profissionais nas áreas do risco, reforma e saúde, anuncia a contratação de Sofia Meneses, que assume a posição de Legal & Compliance Business Partner na Aon Portugal.
Com cerca de 10 anos de experiência, é mestre em Direito pela Universidade Católica Portuguesa e Professora Convidada (regente) de Direito aplicado ao Desporto no Instituto Piaget de Almada.
A profissional iniciou a sua carreira como advogada, tendo passado por diversas sociedades de advogados, e actuado em áreas como Contencioso, Direito Laboral, Civil e Criminal. Com competências na área suguradora, integrou o departamento de Contencioso e Assessoria Jurídica na Direcção de Negócio de Acidentes de Trabalho e Acidentes Pessoais da Fidelidade – Companhia de Seguros, como advogada, antes de ingressar na Aon Portugal.
Carlos Freire, CEO da Aon Portugal, afirma que «a experiência, o talento e o conhecimento da Sofia trazem à Aon um importante contributo de continuação no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, tanto nesta área, como noutras, e que nos tem permitido alcançar o crescimento que temos vindo a realizar, fruto de uma equipa comprometida».
«Estou muito entusiasmada com este novo desafio e de integrar uma equipa multidisciplinar que actua em áreas tão diversas que vão desde a tradicional corretagem de seguros, à consultoria de Recursos Humanos. Pretendo colocar ao serviço da Aon a minha experiência de forma a dar resposta às solicitações e garantir as melhores práticas inerentes à função», declara Sofia Meneses.