Aprenda as melhores práticas de teletrabalho (de forma gratuita)
A empresa tecnológica vai promover um conjunto de sessões de orientação online e gratuitas sobre as melhores práticas para se trabalhar a partir de casa, medida que tem sido tomada por diversas empresas devido à propagação do COVID-19. Estão previstas sessões de 30 minutos.
A situação actual está a exponenciar sobretudo os negócios online, reduzir emissões e a massificar o trabalho remoto, mas há questões importantes a reter.
Nesse sentido, a Alvo preparou um conjunto de webinars que têm como propósito servir de orientação para quem pretende utilizar e tirar partido de ferramentas online como por exemplo o Microsoft Teams. O objectivo deste conjunto de sessões visa sobretudo mostrar como é que o portátil e o smartphone são verdadeiras ferramentas para a realizar todo o trabalho de escritório remotamente.
«A situação actual está a colocar à prova quer a sociedade como a economia à escala mundial. Como empresa experiente que somos ao nível do trabalho remoto cabe-nos criar soluções que ajudem os nossos clientes a enfrentar os desafios que se avizinham. Este conjunto de sessões de orientação que propomos irá permitir reduzir eventuais riscos e reforçar a continuidade das operações, que são essenciais para o bem-estar da comunidade», Carlos Couto, afirma o director da Alvo.
De acordo com o Eurostat, habitualmente, só seis em cada 100 portugueses costuma trabalhar a partir de casa, um indicador acima da média da União Europeia, mas a verdade é que são poucos ainda aqueles que estão familiarizados com esta realidade, não sendo por isso de admirar que tanto patrões como empregados sintam alguma resistência em relação a esta modalidade de trabalho.
O trabalho remoto é uma tendência actual que marcará seguramente as carreiras profissionais nas próximas décadas, com vantagens evidentes do ponto de vista do equilíbrio da vida pessoal e profissional, mas também no que diz respeito ao equilíbrio ambiental – menos deslocações significam menos emissões de carbono.
A primeira sessão «As melhores práticas para trabalhar a partir de casa» está agendada para as 15 horas do dia 19 de março, basta visitar o site da Alvo e aceder ao link disponível no próprio dia.