Artistas da Fundação AFID Diferença vão ter exposição no Museu do Oriente (gratuita)

Neste Ano do Tigre, no calendário oriental, e após um intervalo imposto pelas circunstâncias da pandemia, os artistas da Fundação AFID Diferença voltam a colorir o espaço do Museu do Oriente com a exposição “Um tigre, dois tigres, mil tigres”, a partir de 26 de Maio, com entrada livre.

 

A par das vertentes cultural, educativa, artística e científica da sua missão estatutária, a Fundação Oriente tem concedido o apoio a pessoas e instituições em Portugal, nas áreas da saúde, ajuda alimentar e habitação. Estas acções focam-se em grupos especialmente vulneráveis, incluindo crianças em risco, pessoas com deficiência e idosos, num quadro de apoio a escolas, associações humanitárias e instituições de solidariedade.

A Fundação AFID Diferença dá resposta, há mais de 35 anos, a diversos serviços sociais, onde se destacam a reabilitação e promoção da qualidade de vida de pessoas com deficiência intelectual. Uma das suas estratégias pioneiras tem sido um investimento sério no desenvolvimento das competências artísticas deste público, como ferramenta de expressão e inclusão.