As redes sociais na comunicação interna em debate
Decorre no próximo dia 29 de Novembro, em Lisboa, o 13.º Get Together do Observatório de Comunicação Interna e Identidade Corporativa (OCI).
A iniciativa pretende analisar a aplicação das redes sociais à comunicação interna e o valor acrescentado que os social media trazem ao negócio. O tema é “Web 2.0: Que valor acrescentado na comunicação interna?” e conta com case-studies de empresas que já têm projetos sólidos nesta matéria.
Para Ana Margarida Ximenes, Country Manager da Inforpress e membro do Conselho Fundador do OCI «as redes sociais estão em top of mind e em permanente evolução na comunicação interna e externa das empresas. É por este motivo que decidimos debater pela segunda vez esta temática nos Get Together».
Deolinda Nunes, directora de relações corporativas da Nestlé Portugal e Ana Sofia Caldeira, especialista de comunicação interna, vão apresentar o “The Nest – a rede interna da Nestlé”, uma espécie de evolução de intranet para Facebook interno. Ana Bernardes, Portugal Recruiting & Learning Lead, Angola HR Director da Accenture vai partilhar a nova dinâmica dos suportes internos através do caso prático “Social Media@Accenture – O impacto da integração dos social media no seio da organização”.
Joana Alfieri, manager de comunicação interna da Vodafone Portugal vai incidir sobre um Facebook fechado criado para um momento especial da empresa em Portugal – o case-study dá pelo nome de “O Facebook como ferramenta de comunicação interna”. Por fim, Gilda Luís, head of communication & brand management da TAP vai explicar os objectivos da TAP nos social media, a estrutura interna, as guidelines e as necessidades do público interno.
O quê: 13. º Get Together OCI
Quando: 29 de Novembro, 9h-11h
Onde: Hotel Dom Pedro Palace, Lisboa