Associação Juvenil EstuDAR lança campanha de recolha de material escolar

A Associação Juvenil EstuDAR, cujo objectivo é promover a educação e escolaridade de crianças carenciadas dos países de língua oficial portuguesa, lança uma nova campanha de recolha de material escolar a 3 de Setembro.

 

Com esta iniciativa, a Associação pretende obter 10.000 unidades de material escolar para doar a crianças e jovens carenciados de São Tomé e Príncipe e, para tal, está à procura de voluntários que possam ajudar angariar as doações. Os interessados podem inscrever-se aqui.

Marta Pais de Almeida, fundadora da Associação Juvenil EstuDAR, «queremos facilitar o acesso à educação daqueles que mais precisam. Acreditamos plenamente que, com a boa vontade de cada um, vamos alcançar o nosso objectivo. Há pacotes de 10 canetas a um euro. Quantos euros já gastámos com coisas dispensáveis? A verdade é que com apenas 10 cêntimos podemos comprar uma caneta – a base que todas as crianças precisam para poder escrever, aprender, crescer e sonhar, pelo que apelamos a todos os portugueses que se juntem a nós nesta campanha e nos ajudem a levar sorrisos e a oportunidade de um futuro melhor às crianças e jovens de São Tomé e Príncipe».

A recolha do material escolar irá decorrer entre os dias 3 e 26 de Setembro no Pingo Doce da Amoreira, no Estoril. Para os que não se encontrem perto da superfície comercial, mas que queiram contribuir para esta causa, existem outras formas de ajudar – doações por MBWAY ou transferência bancária, compra de vales de kits escolares e, por fim, através do envio ou entrega de material escolar na morada da Associação (Avenida Infante Dom Henrique, nº26, 1149-096 Lisboa, Portugal).

A Associação Juvenil EstuDAR surgiu em Janeiro de 2020 e tem como missão melhorar as condições de aprendizagem, futura integração e sucesso profissional de crianças carenciadas dos países de língua oficial portuguesa, através da angariação, recolha e entrega de material escolar. Desde a sua fundação que já foram recolhidas e doadas mais de 11.000 unidades de material escolar e, agora, a associação prepara-se para realizar uma nova recolha para levar material escolar e sorrisos até São Tomé e Príncipe.

Ler Mais