Auchan doa material escolar aos centros Porta Amiga
A Auchan vai doar material escolar a crianças e jovens dos centros Porta Amiga da AMI – Fundação de Assistência Médica Internacional em Portugal. Até 1 de Setembro, os clientes das lojas Jumbo e My Auchan poderão contribuir com vales escolares, de um a cinco euros, nas lojas Jumbo e My Auchan.
O valor angariado será duplicado pela marca e usado para comprar todo o material necessário, no âmbito daquela que é a 11ª edição da campanha «Regresso às Aulas». Este ano, esperam ajudar 3749 crianças e jovens, entre os três e os 18 anos.
Para tal, será montada uma grande acção de voluntariado que irá contar com mais de uma centena de pessoas da Auchan e da AMI, a 13 de Setembro, num espaço do Regimento e Transportes do Exército Português, em Lisboa, solicitado ao Estado-Maior do Exército.
«Esta é uma acção que já é histórica na Auchan e pela qual estamos extremamente satisfeitos», afirma Joana Correia dos Santos, gestora de Responsabilidade Social da Auchan, sublinhando que é já «uma tradição para muitos colaboradores, que levam também as suas famílias para ajudarem na montagem dos kits escolares». Acrescenta ainda que, ao longo de uma década, a Auchan já angariou mais de um milhão e 300 mil euros, para distribuir acima de 32 mil mochilas e kits escolares.
Também Isabelle Romão, directora de Marketing da AMI, considera que é uma iniciativa «realmente diferenciadora». «É única em que damos a tantas crianças e jovens um kit completo com tudo aquilo que eles necessitam até ao final do ano. E isto tem benefícios financeiros óbvios para as famílias, mas acaba por ter implicações muito mais profundas. Para muitos jovens, isto significa que eles passam a gostar de ir às aulas, porque já conseguem ter o mesmo material que os colegas e qualquer diferença ou carência de material já não é visível, para além do impacto que terá no seu futuro», faz notar.
Em 2018, através desta campanha, foi angarido material escolar no valor de 150.282 euros, que permitiram ajudar 3737 crianças e jovens de nove centros Porta Amiga e quatro núcleos da AMI. Estes kits chegaram a crianças e jovens do 1º, 2º e 3º ciclos.