Auchan tem uma nova marca empregadora que reforça a sua proposta de valor para os colaboradores. Baseia-se em quatro pilares

A Auchan lançou uma nova marca empregadora que vem reforçar a proposta de valor para os actuais e futuros colaboradores. Este novo posicionamento surge com a necessidade de garantir uma maior percepção e uniformização do EVP (Employee Value Proposition), tanto interna como externamente.

Chama-se Auchan Respect e traduz-se em quatro pilares fundamentais: a priorização do bem-estar físico e mental; a aposta no crescimento, através de diversos percursos formativos e programas de desenvolvimento; o espírito de proximidade e abertura, notório no trato informal do dia-a-dia e na relação entre todos e no modelo de gestão com base na autonomia e responsabilidade.

A escolha do nome não foi ao acaso e veio na sequência de um profundo trabalho de diagnóstico e mapeamento de toda a jornada do colaborador – um projecto com a duração de vários meses, onde num dos questionários implementados a mais de 500 colaboradores, o respeito surge como a dimensão mais reconhecida. A partir desse momento, o ‘Respect’ passa a ser o chapéu de toda a proposta de valor, assumindo, desde logo, uma abordagem leve e descontraída.

«Esta abordagem vem reforçar a nossa diferenciação e preocupação com todos os que já fazem parte da equipa e com aqueles que ainda estão para entrar. O ‘Respect’ é o pilar orientador de todas as nossas políticas de pessoas, mas é, acima de tudo, um compromisso que assumimos por todos», explica Clara Costa, directora de Pessoas e Sustentabilidade, da Auchan Retail Portugal.

Tendo como princípio a distinção de Top Employer que recebeu no início de 2024, a Auchan pretende continuar a priorizar as questões ligadas à saúde física e mental, suportar os colaboradores com o MyVoice – uma plataforma de escuta colaborador – e ainda desenvolver as lideranças e o futuro do trabalho, tendo em mente a influência da inteligência artificial.