Autosport/ Automais e Automonitor criam plataforma digital de conteúdos automóvel.

O Autosport/ Automais e o Automonitor, do Grupo Multipublicações, constituíram uma plataforma comum de produção, tratamento e distribuição de conteúdos, ampliando de forma significativa a sua capacidade de produção editorial de informações, noticias e ensaios sobre automóveis e o sector automóvel.

 

A plataforma produzirá conteúdos indiferenciados, como press releases, dossiers de imprensa e notícias das agências de informação, que serão depois distribuídos nos sites, Autosport/Automais e Automonitor, com uma audiência agregada de 4 milhões de visualizações mensais.

Será alimentada diariamente por uma equipa de seis jornalistas especializados e passará também a integrar testes, ensaios e apresentações de novos modelos produzidos pelos parceiros.

Com uma audiência somada de 4 milhões de visualizações mensais, o Autosport/Automais e o Automonitor passam a constituir um dos maiores canais de conteúdos especializados em automóveis de Portugal.

«A esta audiência direta das visualizações dos sites parceiros, há ainda que somar o impacto amplificador que resulta da integração do Automonitor e do Autosport/Automais nos portais Sapo Motores e Motor 2», explica Pedro Correia Mendes, CEO do Autosport/Automais.

A plataforma permite enormes sinergias aos dois parceiros, em tempo e utilização meios. «Não fazia sentido estarmos ambos a trabalhar os mesmos conteúdos indiferenciados, como press releases ou notícias das agências. Com a plataforma libertamos recursos que cada um dos parceiros pode alocar à produção de outros tipos de conteúdos e conseguimos ser mais rápidos e eficazes na publicação das notícias do dia», adianta Álvaro de Mendonça, director do Automonitor.

Os sites parceiros manterão a sua independência e as suas características próprias. A identidade de cada uma das marcas será até reforçada, com a produção de mais conteúdos próprios e diferenciadores.

O Autosport é o mais antigo título da imprensa automóvel de Portugal. Fundado em 1977, tem uma edição semanal em papel e um site de informação com uma audiência de 4,3 milhões de visualizações mensais. É parceira dos portais Motor 24 e Sapo Motores. O Automais é a submarca do Autosport para a indústria automóvel. No Facebook, o Autosport é a maior marca de informação automóvel de Portugal, com quase 240 mil seguidores.

O Automonitor é um site especializado em informação automóvel, fundado por Álvaro de Mendonça e lançado há três anos em parceria com a Multipublicações. Tem uma audiência digital de 700 mil visualizações mensais. No Facebook é a terceira maior marca de informação automóvel, atrás do Autosport e da Turbo, com 138 mil seguidores.

 

Ler Mais