Banco Montepio vai aumentar salário de todos os colaboradores (e o salário mínimo aumenta para 1200 euros)

O Banco Montepio concluiu o processo de revisão do Acordo Colectivo de Trabalho (ACT) do Grupo Banco Montepio relativo a 2024, com uma actualização de 3% relativamente à tabela salarial e respectivas cláusulas de expressão pecuniária, já aplicada a todos os colaboradores do Banco, activos e reformados.
Em simultâneo, foi igualmente alcançado um acordo de princípio com o MAIS Sindicato, o SBN e o SBC, para o aumento de 2,5% em 2025, relativo à tabela salarial e cláusulas de expressão pecuniária, com o aumento do subsídio de almoço a fixar-se em 11,60 euros e o aumento do plafond para crédito habitação para 250 mil euros.
Paralelamente, a retribuição mínima mensal do Banco Montepio será elevada para 1200 euros, representando um aumento de 4,3% em relação ao valor actual. Todas estas alterações entrarão em vigor em Janeiro.
Pedro Leitão, CEO do Banco Montepio, sublinha que «estas iniciativas representam o ompromisso contínuo com os colaboradores, garantindo melhores condições de trabalho e um ambiente de valorização e reconhecimento que está sempre em avaliação. Estamos confiantes de que estas medidas contribuirão para um ambiente de trabalho ainda mais positivo e motivador para todos os nossos colaboradores.»