Bélgica tem oito mil vagas de trabalho
“Só para engenheiros há cerca de três mil vagas, mas, se juntarmos os profissionais do sector da Ciência e Tecnologia, as vagas chegam às oito mil”, explica Gert de Buck, responsável pelo recrutamento internacional da agência de emprego da comunidade flamenga na Bélgica, em declarações ao Diário Económico.
As ofertas de trabalho são remuneradas entre 1.800 e 2 mil euros por mês e a progressão na carreira é rápida. Carro, telemóvel e computador também são oferecidos pela empresa.
A abertura destas vagas justifica-se com a dificuldade em encontrar cidadãos belgas para as preencher. A oferta está a ser divulgada, para além de Portugal, na Grécia e em Espanha, dadas as altas taxas de desemprego neste país.
Falar flamengo não é factor preferencial, apenas não saber inglês é factor eliminatório.
Para candidaturas é necessário enviar o curriculum vitae, em inglês ou francês, para Eures@vdab.be. A alternativa é dirigir-se à Feira de Emprego para engenheiros que se realiza nos próximo dia 10 e 11 de Maio, nas instalações do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), que vai trazer a Portugal empresas de países como Noruega, Suécia, Reino Unido e Dinamarca.