Benfica e a Teleperformance Portugal assinalam um ano de parceria
O Benfica Teleperformance, equipa de eSports do Sport Lisboa e Benfica, comemora um ano de parceria ao lado da Teleperformance Portugal, empresa de prestação de serviços de integração digital.
A equipa de eSports Benfica Teleperformance, comandada por Nuno Barateli, sagrou-se pela primeira vez Campeã Nacional de futebol virtual (FIFA) feminino, ao conquistar o FPF W Masters e masculino, ao vencer a edição 2022/23 da eLiga Portugal.
Com a época 2023/24 a aproximar-se, as equipas do Benfica Teleperformance pretendem continuar a trabalhar e a competir com o intuito de ganhar mais títulos.
«Tem sido um trajecto vitorioso por parte do Benfica e da Teleperfomance, numa área de grande crescimento junto dos mais jovens, pelo que queremos continuar com sucesso esta aposta de futuro», refere José Francisco Gandarez, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica com o pelouro da área Comercial e Marketing.
«A Teleperformance Portugal pretende, através desta parceria, reforçar o seu posicionamento enquanto empresa líder em serviços empresariais de integração digital. Foi uma grande época, visto que o Benfica Teleperformance ganhou o primeiro título na versão virtual da Liga Portuguesa de Futebol Profissional», refere Pedro Gomes, CEO da Teleperformance em Portugal.
A Arena de eSports da Teleperformance é o local onde os jogadores profissionais de eSports treinam diariamente e competem nos torneios organizados, sejam nacionais ou internacionais. Com 611 metros quadrados, a TP Game Arena Lisboa tem bancadas na arena central com capacidade para 60 pessoas, consegue acolher 50 jogadores, e está adaptada a todas as necessidades dos profissionais. Além de um vídeo wall e espaço lounge com mesa de ténis de mesa e árcades, os jogadores podem ainda usufruir de duas salas para streaming, com PCs Alienware de topo, consolas Nintendo Switch e Xbox Series X, cadeiras gaming, auscultadores e secretárias preparadas para torneios entre equipas.