BI4ALL é mecenas da escola de programação 42 Lisboa

A BI4ALL faz parte do grupo de mecenas que viabilizou a 42 Lisboa, um projecto promovido por Pedro Santa-Clara, com o intuito de dar resposta à grande procura do mercado de trabalho, por programadores, e para dar uma oportunidade aos jovens que não prosseguiram com os estudos.

 

Nesta escola, o ensino é gratuito, não é exigida qualquer formação académica ou experiência profissional e não existem horários, nem professores.

José Oliveira, CEO da BI4ALL, afirma que «Estamos muito entusiasmados com a parceria que estabelecemos com a prestigiada 42. Vivemos num mundo cada vez mais digital e tecnológico onde as organizações necessitam de contratar perfis especializados em tecnologias de inovação para se manterem inovadoras e competitivas. Identificamo-nos totalmente com os valores de 42 Lisboa, pois para além de ter uma equipa muito competente, abre as portas à formação de forma gratuita num modelo de aprendizagem totalmente inovador, flexível e disruptivo», explica.

«A BI4ALL tem sido um parceiro extraordinário! Desde a nossa primeira conversa que o José Oliveira se demonstrou um grande entusiasta da 42 Lisboa e nos tem ajudado em todas as etapas deste processo complicado que é lançar uma nova escola. Acredito que a BI4ALL venha a ser uma grande recrutadora dos nossos alunos e que possamos desenvolver em conjunto desafios que enriqueçam ainda mais a experiência de aprendizagem na escola. Em nome de todos os candidatos à 42 Lisboa, estamos verdadeiramente agradecidos à BI4ALL e ao José Oliveira por desde o início acreditarem neste projeto e na nossa equipa», diz Pedro Santa Clara, director da 42 Lisboa.

Com uma cultura muito orientada para as pessoas, a BI4ALL tem hoje mais de 260 colaboradores qualificados e com uma vasta experiência no domínio das tecnologias de Data Analytics e Inteligência Artificial. A empresa tem como ambição continuar a crescer e por isso aposta continuamente na contratação dos melhores talentos.

A 42 foi fundada em Paris, em 2013, e actualmente tem mais de 10 000 alunos em mais de 20 países, sendo hoje reconhecida como uma das melhores escolas de programação do mundo. O ensino é gratuito e não exige qualquer background académico ou experiência em programação, o único requisito é que os candidatos tenham pelo menos 17 anos, e muita vontade de aprender. Em Lisboa foram já registadas mais de 5.000 candidaturas, das quais serão selecionados os primeiros alunos a integrar o programa em fevereiro de 2021.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...