Borja Prado assume presidência da Fundação Endesa
O também presidente da empresa vai liderar as novas linhas de actuação da Fundação, aproximando as actividades tradicionais das novas necessidades sociais.
O até agora presidente da Fundação, Rafael Miranda, abandona o cargo após seis anos na liderança. Durante esse período, e sem deixar de abordar as actividades tradicionais, como a iluminação eficiente do património cultural e artístico, ou as acções de recuperação do meio ambiente, a entidade impulsionou novas iniciativas, como a integração de jovens em risco de exclusão social no mercado laboral espanhol.
Durante a reunião de administração, em foi nomeado presidente da Fundação, Borja Prado agradeceu a “absoluta dedicação e compromisso” de Rafael Miranda e os êxitos obtidos à frente da mesma, “reforçando o seu papel enquanto veículo integrador da Endesa nas envolventes sociais em que a empresa se encontra presente”.
Sob a presidência de Borja Prado, a Fundação Endesa vai redesenhar as linhas de acção, com o objectivo de aproximar ainda mais o trabalho desenvolvido das novas exigências dos contextos sociais em que a empresa opera, com o enfoque claro no mercado ibérico e preocupação reforçada com a sustentabilidade.
Rafael López Rueda substituirá José António Gutiérrez como director-geral da entidade.