Building Brighter Futures: Que novas formas de ensinar e de aprender?
O Building the Future: Activar Portugal – iniciativa desenhada para potenciar a tecnologia como motor de crescimento económico -, decorre nos dia 28 e 29 de Janeiro no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. Mas este ano vai ter um dia extra – 30 de Janeiro – exclusivamente dedicado aos temas da educação e aprendizagem.
Com o objectivo de potenciar a transformação digital na educação e no futuro de Portugal, esta edição do Building the Future terá um dia dedicado à educação e tecnologia, o Build Brighter Futures, que decorre a 30 de Janeiro no Pavilhão Carlos Lopes.
O objectivo é reflectir sobre as novas formas de ensinar e aprender, trabalhar e recrutar, novas carreiras e competências que, se impõem pela transformação digital, reunindo estudantes, professores, decisores, investigadores e outros stakeholders.
O Build Brighter Futures vai acolher debates, workshops e showcases, sobre o futuro do trabalho no mundo digital, novas formas de trabalhar, de pensar e de ensinar, e até sobre o LinkedIn. Ao longo do dia, os encontros serão divididos em vários temas, sempre a pensar na construção de visão, competência.
Uma das actividades com mais impacto neste terceiro dia será o Job Pitch Challenge. A ideia é os estudantes inscrevem-se e concorrem para ter 10 minutos de apresentação com 36 CEOs e 150 Top managers CEOs de empresas nacionais e multinacionais. Estão previstas mais de 400 mini-entrevistas.
Entre os oradores estão Daniel Traça, dean da Nova SBE; Rita Patrício, country transformation lead na Microsoft, Pedro Caramez, especialista em estratégia do LinkedIn; Inês Veloso, directora de marketing da Randstad e Gonçalo Gaiolas, vice-presidente da OutSystems. Consulte o programa aqui.
O Bulding da Future pretende estimular a inovação, melhorar as competências digitais dos portugueses e também gerar novas oportunidades de negócio.