Caderno Especial: Comunicação Interna
A mobilidade dos colaboradores marca a vida das empresas. Encarada como uma adaptação a novas realidades, conta com a Comunicação Interna enquanto instrumento estratégico.
Com presença cada vez mais forte e actuação mais ampla no mundo corporativo, a mobilidade poderá funcionar como chave para o sucesso organizacional nos próximos anos. Paralelamente, a forma como dentro da empresa se partilha o tema é de extrema importância, com vista a promover uma cultura de maior colaboração entre os colaboradores das subsidiárias dos diferentes países, do mesmo departamento ou de áreas distintas. Internamente, a Comunicação é um instrumento valioso ao serviço da mobilidade.
Estrategicamente as empresas entendem a mobilidade como uma maneira de dar resposta às necessidades que surgem na estrutura da organização de acordo com projectos e desafios específicos, mas também como uma oportunidade de desenvolvimento profissional, de gestão de partilha e de crescimento pessoal. No fundo, incentivando a permanência na organização promovendo o enriquecimento do profissional e, por consequência, a sua progressão na carreira.
Conheça os casos da BP, EDP, Popular, Siva e Sonae MC na edição de Março.