Caderno Especial: Employer Branding e Gestão de Talento
As estratégias de consumer e employer branding são diferentes, devem estar alinhadas, ou são, afinal a mesma? Executivos, gestores de Pessoas e marketeers responderam de forma diferente ao survey da Universum.
De acordo com o “2020 Outlook – The Future of Employer Branding”, inquérito conduzido pela Universum Global, as empresas tentam, cada vez mais, alinhar as estratégias de consumer e employer branding e, quando questionadas sobre o futuro, a certeza de que estas duas estratégias serão alinhadas, ou mesmo parte da mesma coisa, aumenta.
Leia o artigo na íntegra na edição de Maio da Human Resources Portugal e conheça os seguintes casos práticos:
Consulting House: Liderança de Talento
Uma frase, uma decisão ou uma omissão de uma má chefia pode neutralizar e desperdiçar todo o investimento da empresa em programas de gestão de talento.
GALP: Marca Empregadora Forte
Criar uma marca empregadora consistente é um dos objectivos da Galp. Para tal, tem no Employer Branding a sua força estratégica.
Grupo Nabeiro: Imersão na Cultura Delta
O Grupo Nabeiro – Delta Cafés tem em marcha o Programa de Trainees “Um Mundo Maior”. Encontrar jovens talentos e oferecer-lhes a oportunidade de integrarem os quadros e crescerem profissionalmente com o Grupo é o propósito.
I Have The Power: Tratar como diferente o que é diferente
Quando falamos de resultados extraordinários, temos de os conseguir com pessoas melhores do que a média e apaixonadas em fazerem o que fazem. Por isso, saber gerir o talento é fundamental nas organizações.
Randstad: Criar Melhores Experiências
A Randstad desenhou um projecto de candidate experience, para melhorar a jornada dos candidatos. Criar pertença, identificação e identidade dos colaboradores com a marca é outro dos caminhos traçados e que reconhece a importância do Employer Branding para a empresa.
Siemens: Até onde vão os nossos talentos?
A estratégia de Employer Branding da Siemens visa reforçar a imagem da empresa enquanto empregador da eleição, sobretudo nas novas áreas onde está a crescer, como as tecnologias de informação ou a indústria quatro 4.0.
Verallia: O maior segredo para o êxito
Na Verallia defende-se que só uma equipa talentosa e motivada permite, através da sua competência, experiência, envolvimento e responsabilidade, levar aos resultados crescentes da empresa.