Caderno especial: Responsabilidade Social
Na edição de Dezembro da Human Resources, damos-lhe a conhecer algumas das melhores práticas levadas a cabo nesta área por empresas a actuar em Portugal. Conheça os casos da Bureau Veritas, Europcar e Heading Trabalho Temporário.
O Bureau Veritas tem um histórico de pioneirismo, a nível nacional e internacional, na certificação da Responsabilidade Social. Há 15 anos que assume um forte posicionamento no mercado português, através de acções de divulgação, de comissões técnicas, grupos de trabalho, associações e Think Thank sobre Responsabilidade Social e na verificação e certificação dessas práticas.
Neste campo, a Europcar sempre agiu com a convicção de que a Responsabilidade Social é um importante motor de desenvolvimento social e económico apoiando por isso várias instituições ligadas à incapacidade, à saúde pública e a crianças e jovens em risco. A nível cultural tem estado ao lado de diversas produções, nomeadamente das revistas de Filipe La Féria. No que diz respeito ao desporto, mantém uma estreita relação com modalidades como o golfe, o basquetebol, o rugby e o ciclismo.
A Heading Trabalho Temporário surgiu de uma certeza: não queremos ser mais uma empresa de trabalho temporário, queremos ser a empresa de trabalho temporário. Partindo desta premissa desenhámos a nossa estratégia sobre uma visão e missão bem claras. A visão que assumimos é a de que queremos ser uma empresa notada, mas principalmente notável. Inspirar os que connosco trabalham. Ter clientes satisfeitos que vejam a nossa marca em cada pessoa colocada.
Leia os casos na íntegra na edição de Dezembro da Human Resources.