Câmara Municipal de Lisboa associa-se a concurso dirigido a jovens empreendedoras timorenses. As candidaturas já estão abertas
A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), em parceria com a Autoridade Municipal de Díli (AMD) e a Associação Empresarial de Mulheres de Timor-Leste (AEMTL), lançou o concurso de empreendedorismo jovem feminino Ideias – Díli Inovar, no Centro Cultural Jorge Sampaio, na Embaixada de Portugal em Timor-Leste.
Este concurso insere-se no âmbito do projecto “Parceria para o Reforço da Governação Urbana, Inclusão Social e Promoção do Empreendedorismo em Díli, Timor-Leste”, financiado pela União Europeia e que conta com a parceria da Câmara Municipal de Lisboa.
O objectivo é apoiar à geração de ideias inovadoras que conduzam à criação de negócios e autoemprego para mulheres jovens empreendedoras. São admitidas candidaturas individuais ou colectivas, até um máximo de três elementos.
O programa destina-se a mulheres jovens empreendedoras entre os 17 e os 25 anos de idade, residentes em Díli ou que pretendam desenvolver o seu negócio no município de Díli.
Num primeiro momento serão seleccionadas as 20 ideias mais promissores que passarão à fase seguinte (da formação/mentoria à apresentação dos projectos de negócio). Num segundo momento, decorrente da avaliação das apresentações dos projectos de negócio, com a selecção dos seis projectos de melhor pontuação, que passarão à fase de desenvolvimento.
As candidaturas podem ser feitas aqui, até 8 de Outubro.