Candidaturas ao Protechting crescem mais de 50%

A terceira edição do programa de captação e aceleração de startups Protechting, projecto resultante da parceria entre a Fidelidade e a Fosun, contou com 235 candidatos, de 32 países, o que representa um crescimento de 51% face à edição anterior.

A nova edição do programa apresenta-se mais internacional, conta com a Luz Saúde a reforçar o seu envolvimento e com o banco privado alemão Hauck & Aufhäuser a integrar pela primeira vez esta competição.

O programa procura apoiar projectos internacionais que melhorem a protecção de pessoas, em três áreas estratégicas – Healthtech, Insurtech e Fintech – , e assim fomentar uma cultura de acolhimento e desenvolvimento da inovação, facilitando o acesso a recursos para a concretização de ideias de negócio.

Como resultado das primeiras duas edições deste programa de incentivo à Open Innovation, seis startups, (provenientes de quatro países diferentes) continuam a manter colaboração com o Grupo Fidelidade e com a Luz Saúde, contribuindo para a criação e implementação de soluções inovadoras.

Na última edição, foram apuradas três startups vencedoras – Amiko, Bdeo e Visor.ai – que, posteriormente, na China, concorreram no Protechting | Innostar, competição dedicada à inovação, promovida pelo Grupo Fosun, em conjunto com o Governo local de Ningbo, na China.

A final desta competição internacional premiou com o primeiro lugar a Bdeo – uma das três startups vencedoras do Protechting em Portugal –, entre 13 startups oriundas da China, Estados Unidos, Espanha, Itália e Portugal.

Esta terceira edição do Protechting será, como as anteriores, desenvolvida com o apoio da Beta-i, que assim sublinha a sua missão de construção de um ecossistema de inovação.
A fase de selecção terá lugar ao longo deste mês e o Pitch Day para acesso ao Bootcamp decorrerá entre dia 29 e 30 de Maio.

Os três melhores projectos finais serão premiados com um roadshow na China, e o vencedor será ainda distinguido com um prémio monetário no valor de 10 mil euros.

Veja também estas notícias

Ler Mais