Capgemini apoia organizações na transformação digital dos seus modelos de negócio

As redes sociais, a mobilidade e a conectividade têm vindo a assumir um protagonismo crescente na economia actual e as empresas enfrentam, cada vez mais, pressão por parte dos seus stakeholders, principalmente clientes, para integrar e alavancar o poder da social web.

Neste universo, a cloud estabeleceu novos parâmetros para a forma como soluções mais rápidas, flexíveis e eficientes devem estar disponíveis ao serviço das organizações. Para dar resposta a esta necessidade crescente do mercado, a Capgemini, um dos líderes globais em serviços de consultoria, tecnologia e outsourcing, está a reforçar a parceria com a salesforce.com, empresa líder em cloud computing, trabalhando em conjunto no sentido de apoiar as organizações a rentabilizar as vantagens da cloud e, estrategicamente, elevar os seus modelos de negócio face a à actual transformação digital.

O acordo envolve uma abordagem global, utilizando uma abordagem passo-a-passo de modo a reinventar a experiência do cliente, processos operacionais e modelos de negócio. Assenta numa estratégia conjunta de go-to-market, com o intuito de alcançar experiências de sucesso para os clientes na cloud.

“Sermos capazes de gerir e alavancar a expansão das redes sociais é uma oportunidade de negócio crescente e o nosso objectivo é ajudar os clientes na sua viagem de transformação social. Através do reforço da parceria com a salesforce.com esperamos capitalizar o marketing da salesforce em serviços empresariais de cloud e construir, sobre a já existente CRM social, a agregação da cloud e a capacidade de transformação digital”, explicou Salil Parekh, Chief Executive Officer de Application Services One e o patrocinador executivo global para a Salesforce na Capgemini.