Católica do Porto cria fundo de apoio a jovens com talento
A Católica Porto acaba de criar um fundo de apoio para alunos com mérito e/ou dificuldades financeiras, dinamizado pelo mote “Damos oportunidades a quem nos escolhe”.
O projecto – intitulado “Talentos” – é uma iniciativa pioneira em Portugal, seguindo práticas já existentes noutros países. Num cenário em que a opção pelo curso e respectiva escola de ensino superior continua a não ser inteiramente livre – devido à discrepância entre as propinas do sector público e as do privado –, a Católica Porto pretende, deste modo, alargar o número de bolsas que já atribui, facilitando assim a escolha dos alunos.
As bolsas são concedidas tendo em conta quer o mérito quer a situação financeira dos alunos e suas famílias, factores que são alvo de uma cuidadosa análise. Para levar a cabo este trabalho, a Católica Porto tem uma equipa de profissionais que acompanham os estudantes de modo personalizado, ajudando-os a escolher as melhores opções para a concretização dos seus objectivos. De realçar que, anualmente, os apoios da Universidade portuense já ultrapassam os 500.000 euros.
Particulares e empresas podem associar-se
Numa altura em que Portugal precisa de aproveitar ao máximo o talento dos seus jovens, sobretudo daqueles que se esforçam e alcançam bons resultados, a Católica Porto convida empresas e instituições, bem como antigos alunos e outras pessoas a título individual, a associar-se à sua aposta na formação de talentos, através de um contributo mensal ou anual.
Todas as informações estão disponíveis em www.porto.ucp.pt/talentos