Católica Porto Business School vai formar gestores em alto-mar
A Católica Porto Business School prepara-se para apresentar um modelo pioneiro na formação de executivos, no qual a preparação física assume um papel de destaque.
Fazendo jus ao posicionamento de vanguarda, a escola acredita que o gestor tem de perceber muito mais do que de gestão para ser um bom profissional. A par das competências técnicas, o gestor de sucesso tem de desenvolver as chamadas soft skills e estar fisicamente apto para uma actividade profissional plena. É neste âmbito que a escola está a desenhar um conjunto de acções de team building disruptivas.
Uma dessa acções prende-se com a realização de iniciativas de desenvolvimento de soft skills em alto-mar, a bordo de três barcos propositadamente preparados para o efeito e que ostentam a marca Católica Porto Business School e MBA Atlântico (um dos mais prestigiados programas da escola). O baptismo das embarcações acontece esta sexta-feira, 28 de Setembro, às 15h30, na Douro Marina, em Vila Nova de Gaia.
Com este projecto, a Católica Porto Business School assume o leme na formação de topo. Esta abordagem salienta a aposta da escola na internacionalização e na sua intrínseca ligação ao Atlântico. Através dos diversos programas de formação para executivos, a Católica Porto Business School é um espaço de cruzamento e intercâmbio de culturas, de experiências e do bem-estar e é, neste contexto, que os barcos se assumem como um instrumento que alia o trabalho a um espírito de liberdade e de esforço físico, fulcral na actividade das empresas.
As acções de desenvolvimento de soft skills em alto-mar funcionarão como preparação da gestão empresarial que, à semelhança da actividade náutica, exige agilidade física e mental. Ao incorporar a componente de exercício físico nos programas de MBA, a instituição reforça o espírito de coesão e trabalho de equipa. As iniciativas a levar a cabo terão sempre um denominador comum: a preparação de gestores de topo com visão estratégica, com focus na liderança, no trabalho em equipa e na preparação para os riscos.