Católica Porto forma autarcas em ano de eleições
A Católica Porto acaba de abrir as inscrições para a nova edição do Master in Public Administration (MPA), um curso que pretende melhorar a preparação dos políticos e o padrão de qualidade das empresas públicas.
A pouco mais de um ano das próximas eleições autárquicas – agendadas para Outubro de 2013 –, a formação visa dotar os políticos para as exigências e os desafios de uma administração e governação públicas que devem ser cada vez mais rigorosas no actual contexto de crise.
Decisivo em termos de reflexão política e académica, trata-se de uma das primeiras formações avançadas em Governação, Administração e Políticas Públicas a surgir a nível nacional. O MPA assume-se, ainda, como um curso que se diferencia por aliar uma sólida formação em áreas core a uma componente de seminários intensivos que abordam os principais problemas e desafios contemporâneos. Garante, ainda, uma formação transversal e teoricamente fundamentada, com especial ênfase para a formação multidisciplinar em Ciências Administrativas e Políticas, Economia, Direito e Filosofia.
Concebido em parceria com a Universidade de Aveiro, o programa destaca-se pela excelência do corpo docente e pela participação de professores como António Correia de Campos, Arlindo Cunha, Augusto Santos Silva e João Carlos Espada. A formação arranca em Setembro, sendo que a primeira fase de inscrições decorre até 13 de Julho.
Todas as informações estão disponíveis em no site da UCP-Porto .