Cavaco Silva quer promover a imagem de Portugal lá fora
“Encontro de Portugueses da Diáspora” é o nome da iniciativa que o presidente da República pretende implementar no dia 4 de Maio. O objectivo é reunir 20 líderes portugueses de multinacionais para promover a imagem de Portugal no estrangeiro.
Aos CEO, juntar-se-ão Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia, Passos Coelho, primeiro-ministro, Paulo Portas, ministro dos Negócios Estrangeiros e cinco presidentes de empresas dos países lusófonos, avança a agência Lusa.
«Nas circunstâncias atuais, a recuperação económica só se consegue através de mais exportações, mais turismo e maior investimento produtivo das empresas privadas. Encontro sinais positivos de empreendorismo, inovação, criatividade, melhoria da qualidade e aproveitamento dos recursos locais, mas não chega. É preciso melhorar a imagem no estrangeiro porque se ela não é boa compram-nos menos e pagam a preço mais baixo, os investidores estrangeiros receiam investir, os que detêm os capitais temem emprestar e os emigrantes podem ter dúvidas em fazer cá os seus depósitos», explicou Cavaco Silva.